TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Devolução e Cancelamento

O cliente que realizar a compra de qualquer produto através do site poderá, no prazo de 07 dias corridos a contar do recebimento do produto, desistir da compra. No caso de desistência, o cliente deverá:

1- Comunicar o arrependimento de compra ao serviço de atendimento ao consumidor – SAC através dos canais indicados em até 07 dias corridos após o recebimento do produto;

2- Certificar-se para que o produto seja devolvido em sua embalagem original e completa, sem que o mesmo tenha sido utilizado;

3- Assegurar-se de que o produto seja acompanhado do manual, dos acessórios e da 1ª via da nota fiscal de venda.

Caso o prazo de 7 dias corridos para o cancelamento não seja cumprido pelo cliente, a Atlas reserva-se no direito de não proceder o cancelamento da compra e o produto, caso tenha sido recolhido pela transportadora, será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição do valor da compra, cancelando-se assim o processo de devolução.

 

Trocas

A troca é aplicável quando constatado uma das ocorrências abaixo:

  • Produto avariado (danificado) no transporte;
  • Embalagem violada;
  • Acessórios ou itens faltantes;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta da nota fiscal;
  • Discrepância entre a descrição da nota fiscal e do produto recebido.

A verificação de alguma das ocorrências citadas acima deverá ser feita pelo recebedor da mercadoria e ainda em presença do transportador.

Constatada alguma das ocorrências, o cliente deverá recusar o recebimento do produto e entrar em contato com a Atlas o mais breve possível para relatar a situação.

Para ocorrência após os 07 dias do recebimento do produto, o cliente deverá entrar em contato com o SAC através dos canais indicados para solicitar o atendimento dentro das condições de Garantia do Produto.

O Certificado de Garantia acompanha o produto e contém os termos e condições elegíveis para o atendimento ao cliente Atlas. Consulte em caso de dúvidas e antes de entrar em contato com a Central de Atendimento.

A Atlas se compromete a realizar o atendimento ao cliente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e demais Legislações Consumeristas.

A retirada do Produto, em caso de troca, será realizada no mesmo endereço em que foi feita a entrega pelos parceiros logísticos da Atlas.

Somente será operada substituição do produto nas hipóteses legais.

A Atlas se isenta da responsabilidade de acatar a troca ou devolução do produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou em casos de reclamações efetuadas pelo cliente fora do prazo e fora dos canais de atendimento estabelecidos nos Termos e Condições Gerais de Uso.

 

Ressarcimento

O valor pago pelo cliente no pedido será ressarcido de acordo com a forma de pagamento usada em sua compra e o prazo começará a vigorar somente após a devolução do produto.

Cartão de Crédito: ocorre através de estorno no cartão de crédito em até 2 faturas após a devolução;

Boleto Bancário: ocorre por meio de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 12 dias úteis após o cancelamento. Não serão aceitas contas de terceiros;

Pix/Transferência Bancária: ocorre por meio de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 12 dias úteis após o cancelamento. Não serão aceitas contas de terceiros;

Parcela Fácil Itaú: é realizado por meio de reembolso na conta corrente do titular do pagamento do pedido em até 15 dias úteis após o cancelamento. Não serão aceitas contas de terceiros;

PicPay: a devolução ocorre de acordo com o meio de pagamento escolhido na plataforma da PicPay, sendo:

      Cartão de crédito: ocorre em 10 dias úteis, podendo variar conforme a operadora do cartão e a data de fechamento da fatura.

      Cartão pré-pago: ocorre em 30 dias corridos.

      Saldo de Carteira: imediatamente.

 

Solução de Conflitos

Na hipótese de inexistir solução para eventual conflito havido entre cliente e a empresa, após o cumprimento de todos os procedimentos contidos nestes Termos, a Atlas reserva-se o direito de solucionar o problema junto ao cliente.